WhatsApp Image 2023-05-02 at 13.59.18

Por: Michele Faifer

O docente curso de odontologia do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Alexandre Pena Corrêa Bittencourt, foi aprovado na defesa da sua tese de doutorado. Com a duração de 3 anos, o doutorado foi realizado na Universidade de Cuiabá (UNIC).

A temática abordada na tese foi “Exostoses alveolares marginais palatinas e torus palatinos: estudo utilizando tomografias computadorizadas de aquisição volumétrica por feixe cônico”. Segundo Alexandre Pena, a intenção da sua tese de doutorado foi detalhar a aplicação prática para a utilização desta técnica.

“A tomografia cone beam é uma técnica de imagem tridimensional que permite a visualização detalhada de estruturas dentárias, ósseas e tecidos moles da face e maxilares. A sua utilização tem se tornado cada vez mais comum na odontologia, pois oferece inúmeras vantagens em relação a outras técnicas radiográficas”.

Alexandre Pena é Doutor em Ciências Odontológicas Integradas, Mestre em Radiologia Odontológica, Especialista em Radiologia Odontológica, Especialista em Estomatologia e Especialista em Odontologia do Trabalho.

De acordo com Alexandre Pena seu intuito agora é transmitir o conhecimento obtido durante o doutorado. “Venci mais uma etapa! Que venham outros desafios. Agradeço a minha família, amigos e a família UNIVAR pelo apoio”, ressaltou o Doutor Alexandre Pena.

Alexandre Pena finalizou falando sobre sua expectativa profissional: “durante o doutorado, desenvolvem-se habilidades avançadas de pesquisa, pensamento crítico, análise de dados e comunicação. Espero assim contribuir para a criação de novos conhecimentos na odontologia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress