Por: Michele Faifer

O Centro Universitário do Vale do Araguaia sediará o Workshop de Dança Contemporânea, com o cineasta e bailarino Thales Ferreira. O evento terá o seu primeiro encontro no dia 26/04, no Centro Cultural Valdon Varjão, com mostras de videodanças e bate-papo no final do evento.

Nos dias 29 e 30 de abril será realizado o Workshop de Dança Contemporânea no UNIVAR. O workshop foi planejado para qualquer corpo que deseja se movimentar e dançar, através de um olhar contemporâneo. Serão trabalhadas a sensibilização e mobilização dos corpos através de exercícios de respiração, alongamento, improvisação, dinâmicas e qualidades de movimento. Também serão exploradas algumas técnicas como Butoh, contato-improvisação e trabalhos de chão como forma de expandir o vocabulário corporal.

Thales Ferreira é videoartista, ator, dançarino, pesquisador e produtor. Investiga as hibridizações de linguagens a partir da interface do corpo na tela, entre a dança, o cinema e as artes visuais. Morou em Barra do Garças na infância e hoje reside e trabalha no Rio de Janeiro. Thales é mestre em artes da cena e graduado em cinema e audiovisual, além disso, ele já realizou intercâmbio em Teatro, em Portugal, e participou de festivais nos Estados Unidos, Argentina, Espanha, Portugal, Grécia, México, Equador e Bélgica.

A coordenadora de educação física, Elisiane Tolio destacou sobre o workshop: “será gratificante realizar esse evento no UNIVAR, a professora Marieta e os acadêmicos de educação física participando da organização do evento, para que sempre um final de semana de muito aprendizado e descontração. O Thales é um profissional incrível os participantes com certeza sairão do workshop com um novo olhar da dança contemporânea”.

Todos poderão participar do workshop, não precisa de experiência prévia, basta ter a vontade de se movimentar e conhecer melhor o próprio corpo. Será ofertado certificado de horas complementares para aqueles que desejarem. As inscrições e informações sobre o evento serão realizadas no whatsapp (66) 9.9924-6114, com Marieta Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress