WhatsApp Image 2023-04-18 at 13.29.19

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de fisioterapia do Centro Universitário do Vale do Araguaia, acompanhados pela professora e coordenadora do curso Juliana Weiler, realizaram ontem, 18/04, uma visita técnica na empresa JBS.

O intuito da visita foi conhecer a atuação da fisioterapia do trabalho e ergonomia na empresa. A fisioterapeuta da JBS Lhoranna Bento, egressa do UNIVAR, foi a responsável em acompanhar os acadêmicos durante o Tour. No decorrer da visita Lhoranna Bento explicou a importância do fisioterapeuta junto ao trabalho dos colaboradores.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de trabalho, sendo desde a chegada dos animais até a fase final de embalagem. “Nossos acadêmicos ficaram impressionados com a quantidade de colaboradores e viram como a função desenvolvida por cada um impacta diretamente em sua saúde física. Foi interessante que eles também conheceram as mudanças implantadas pela fisioterapeuta para reduzir a quantidade de lesões ocasionadas pelo trabalho”, destacou Juliana Weiler.

A professora Juliana Weiler finalizou mencionando a relevância da visita técnica: “por meio dessa visita técnica os acadêmicos conseguiram ter um olhar 360º da atuação do fisioterapeuta. Além disso, um dos objetivos foi incentivar os novos profissionais a seguir a área da ergonomia e do trabalho”.