WhatsApp Image 2023-04-10 at 14.53.34 (1)

A docente curso de odontologia do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Vanessa de Sousa, foi aprovada na defesa da sua tese de doutorado. Realizado na Universidade de Cuiabá (UNIC), o doutorado teve a duração de 4 anos.

A temática abordada na tese foi “Atividade sinergética de uma curcumina modificada (DAC) e hidróxido de cálcio contra biofilme de enterococcus faecalis. Segundo Vanessa de Sousa, o seu foco sempre foi pesquisar micro-organismos, principalmente dentro da odontologia, pois assim poderá levar mais conhecimento para a prática clínica.

Vanessa de Sousa, comentou sobre essa nova etapa profissional: “pretendo expandir meus horizontes científicos, buscando mais conhecimento e assim transmitir o que aprendi para os acadêmicos. O doutorado irá me ajudar a desenvolver mais o pensamento crítico, criar um diferencial no currículo e continuar no campo da pesquisa”.

“Foi gratificante ser aprovada, a sensação foi de realização pessoal e profissional. Fui muito motivada por toda minha família, principalmente pelo meu marido Luiz. Receber o apoio dos meus familiares me ajudou de forma significativa”, finalizou Vanessa de Sousa.