WhatsApp Image 2023-04-05 at 15.29.45 (1)

Na manhã do dia, 05/04, as acadêmicas do 7º semestre do curso de nutrição do Centro Universitário do Vale do Araguaia, realizaram uma palestra para os colaboradores do Cartório de 1º Ofício de Barra do Garças.

A temática abordada foi “Leitura e Interpretação dos Rótulos dos Alimentos”, ministrada pelas acadêmicas: Marcelly Eduarda Ferreira de Souza e Rainara Silva Torres, supervisionada pela professora e coordenadora do curso Sara Morgana Forgerini. O objetivo foi orientar os colaboradores sobre a importância de escolher de alimentos mais saudáveis.

O curso de nutrição foi convidado pelo Cartório em virtude ao dia mundial da saúde que será amanhã, 07 de abril. O encontro aconteceu no espaço de integração do Cartório, onde as palestrantes ensinaram os colaboradores a realizarem a leitura e interpretação dos rótulos dos alimentos, diferenciar um produto industrializado saudável de um não saudável, além de orientarem sobre a mudança na nova rotulagem e destacarem a diferença entre diet, light e zero.

“Fiquei muito feliz com o convite e principalmente com a sugestão desse tema, pois trabalho ele na disciplina de Técnica e Dietética com o 5º semestre do curso de nutrição. Poucas pessoas têm o hábito de ler os rótulos dos alimentos. Na maioria das vezes se atentam apenas ao prazo de validade. Entretanto, o rótulo tem como principal objetivo fornecer informações sobre o produto ao consumidor, explicou Sara Forgerini”.

A coordenadora do curso de nutrição, Sara Forgerini complementou: “saber ler e interpretar os rótulos dos alimentos é muito importante, pois auxilia na definição do que comprar, priorizando alimentos industrializados de melhor qualidade na composição de ingredientes, propiciando, assim, um hábito alimentar mais saudável”.