IMG_5077

Por: Michele Faifer

Aconteceu no dia 30/03, no Centro Universitário do Vale do Araguaia a 5º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA e pelos acadêmicos do 3° semestre de Pedagogia em parceria com o curso de Direito.

O tema abordado na palestra foi a Evolução histórica dos direitos da criança e do adolescente: da legislação à jurisdição constitucional, ministrado pelo professor do curso de Direito, Dr. Bernardo Leandro Carvalho Costa.

Segundo a coordenadora do curso de pedagogia, Brenda Rezende, o objetivo do evento foi promover a ampla mobilização social na esfera municipal, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias. Além disso, a Conferência proporcionou a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

Brenda Rezende destacou sobre o evento: “esse tipo de conferência sobre os direitos das crianças e adolescentes são uma ótima oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e a adolescência em nosso contexto. Portanto, a participação dos acadêmicos auxilia nessa troca de conhecimentos e experiências, dando uma nova visibilidade na forma de agir e pensar”.

5º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu profissionais da educação, autoridades locais, docentes, discentes, crianças e adolescentes da região.

2 comentários em “5º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada no UNIVAR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress