WhatsApp-Image-2023-03-10-at-17.37.33-2

Por: Michele Faifer

Foi realizada no dia 08/03, no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia a 3º Parada do Empoderamento Feminino, organizada pela docente Jhordana Araújo e coordenadora do curso de psicologia, Stella Rico Ribeiro.

O ciclo de palestras teve como objetivo sensibilizar acadêmicos, egressos e a comunidade sobre a importância da luta pelos direitos da mulher na história. Além de destacar o papel do psicólogo como parte fundamental para levar a conscientização e empoderamento de mulheres em todos os âmbitos da sociedade.

Para celebrar uma data tão importante, o Dia Internacional da Mulher, a 3º Parada do Empoderamento Feminino contou com a presença do CRP MT/18 – Conselho Regional de Psicologia, representado pela Sandra Carolino Severo Ribeiro, Rhegysmere Alves, Milena Filippo Batista.

A Psicóloga Sandra Carolino Severo Ribeiro, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização ministrou sobre o que fazem os Conselhos de Psicologia, seu surgimento, sua organização, as comissões e as ações. Ressaltando sobre a questão ética que permeia a profissão.

As Psicólogas Rhegysmere Alves, coordenadora de Orientação e Fiscalização, e Milena Filippo Batista, Agente Fiscal, abordaram uma palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher e sua importância.

A Ma. Dra. Juliana Adono, advogada e docente dos cursos de direito e ciências contábeis do UNIVAR, abordou a temática Feminismo(S) na Atualidade: uma análise jurídico-sociológica.

No decorrer da 3º Parada do Empoderamento Feminino houve também a 1ª entrega de Identidades Profissionais a psicólogos inscritos e para os que formaram em 2022. As carteirinhas foram entregues pelas psicólogas Sandra Carolino Severo Ribeiro, Rhegysmere Alves e Milena Filippo Batista.

“Foi um dia importante e memorável ao Conselho Regional de Psicologia e ao UNIVAR, pois tivemos a honra participar desse momento onde alguns de nossos egressos como a psicóloga Marli Parizotto receberam sua Identidade Profissional”, destacou Stella Rico, coordenadora do curso de psicologia.

Sobre o evento Stella Rico comentou: “a participação dos docentes, acadêmicos de psicologia, egressos e da comunidade externa, abrilhantou nossa noite. Isso fortalece ainda mais a ação dentro e fora da instituição. Além de estimular os discentes a buscarem informações pertinentes a nossa profissão e o fomento feminino como uma atitude ética, empoderando cada vez mais nosso ser mulher”.

O evento contou também com a colaboração da docente Cláudia Lima Rezende e dos acadêmicos Bruno Ribeiro de Oliveira, Betânia Penha Gonçalves, Shayene Minelly da Silva Guimarães, Stephani Rico Ribeiro e Sônia Lima de Brito, Rayane Regea Broch de Assis, entre outros.

Durante todo o mês de março, os acadêmicos do 1º, 3º 5º 7º e 9º semestres realizarão diversas ações no UNIVAR e na comunidade externa com doações e palestras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress