WhatsApp Image 2023-03-09 at 13.39.58 (1)

O Centro Universitário do Vale do Araguaia, recebeu na tarde de ontem, 08/03, o Dr. Rui Arantes, cirurgião dentista, pesquisador titular do Departamento de Endemias da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz e integrante do grupo de pesquisa “Saúde, Epidemiologia e Antropologia dos Povos Indígenas” da ENSP/Fiocruz.

Acompanhado pela coordenadora do curso de odontologia e por professores do curso, O Dr. Rui Arantes conheceu os laboratórios, clínicas e toda a estrutura fornecida pelo UNIVAR.

Durante a visita Dr. Rui ficou encantando com o UNIVAR e está entusiasmado com a possibilidade de parcerias futuras entre a Fundação Oswaldo Cruz e a IES. O objetivo é realizar projetos de pesquisas entre os povos indígenas, com foco na epidemiologia, saúde bucal e determinantes sociais de saúde.