WhatsApp Image 2023-03-03 at 14.11.44

Na noite de ontem, 02/03, os acadêmicos do 3º semestre do curso de educação física do Centro Universitário do Vale do Araguaia, participaram de uma aula diferente, coordenados pelo professor mestre Anderson Assis de Farias.

A aula prática aconteceu na disciplina de Teoria e metodologia de esportes de aventura, onde o professor Anderson ensinou a maneira correta de preparar mochilas para trilhas de aventura. Além disso, os acadêmicos se capacitaram sobre o material básico de campo, tipos de mochilas, kits de sobrevivência e primeiros socorros.

“Durante o curso os acadêmicos realizam diversas trilhas no Parque da Serra Azul, além de estarem habilitados a atuar em atividades de esportes de aventura ao ar livre. Por isso é importante que eles conheçam os equipamentos mais utilizados e adequados”, destacou Anderson de Assis.

Os acadêmicos de educação física do UNIVAR possuem uma diversidade na sua grade curricular, fazendo com que os seus alunos estejam preparados para trabalhar em todas as áreas de sua graduação.