WhatsApp Image 2022-09-27 at 15.17.27

Presentes nos topos dos pódios atletas representam Barra do Garças e Univar

Três acadêmicos do curso de Educação Física do Univar, participaram recentemente do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 23 e dos Jogos Universitários Brasileiros. Um aconteceu em Cuiabá entre os dias 16 e 18 e, o outro em Brasília do dia 18 a 25 de setembro, respectivamente. O trio de esportistas pertence à Barra do Garças Associação de Atletismo, Projeto Casa do Atleta, cujo técnico responsável é o professor Sivirino Souza dos Santos.

Ao todo os atletas Iago, Fábio e Thiago trouxeram para o município e para o Centro Universitário, três medalhas de ouro nas provas de salto em distância em 1,5 mil metros e 10 mil metros. Duas medalhas de prata em 5 mil metros e 10 mil metros. Uma medalha de bronze no 5 mil metros e 100 metros.

A etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs), reuniu 7 mil pessoas, entre atletas, membros das comissões técnicas das equipes, profissionais da saúde e voluntários de acordo com a organização.

As competições envolveram 28 modalidades e atletas de 18 a 25 anos regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior e que foram previamente selecionados nas seletivas estaduais. O evento é bastante esperado pelos atletas, uma vez que, é a partir do desempenho tido durante as competições, que determinará a destinação de Bolsas Atletas.