O Reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia Marcelo Soler foi convidado para participar do podcast “Depois das 7”, no dia 18/08.

Na ocasião Marcelo Soler contou a história do UNIVAR detalhando as conquistas da Instituição e mostrou sua gratidão ao Senador Wellington Fagundes, destacando a importância do Senador para que o processo de solicitação de medicina fosse realidade no UNIVAR.

Soler relembrou a longa parceria com Wellington Fagundes, mencionando que tudo iniciou em 2007, ano em que foram apresentados. “Em 2007 quando ninguém acreditava que poderíamos trazer um curso na área da saúde, eu acreditei e investi na Instituição. Fui a Brasília inúmeras vezes buscando curso de enfermagem, foi assim que começou a parceria com o Wellington Fagundes, na época ele era Deputado Federal”, ressaltou o Reitor do UNIVAR.

“O Senador Wellington Fagundes tornou-se um grande parceiro do UNIVAR, depois que fomos apresentados em uma reunião na qual eu expliquei sobre o projeto de trazer enfermagem, o primeiro curso da área da saúde da IES. Ele também acreditou no UNIVAR e disponibilizou um assessor de Brasília para me acompanhar sempre que eu precisava ir ao Ministro solicitar agilidade no processo. Sou eternamente grato por tudo que o Wellington fez e tem feito pelo UNIVAR, destacou Marcelo Soler”.

Marcelo Soler explicou que o primeiro pensamento em trazer medicina iniciou em 2010, período em que a primeira turma de enfermagem estava concluindo o curso. Em 2013 iniciou a parceria com a Prefeitura de Barra do Garças em busca de realizar esse sonho. “Ao longo desses anos realizamos várias ações para tentar enquadrar nos requisitos exigidos. O Senador Wellington esteve conosco durante essa trajetória, sempre participando de reuniões e mostrando para as autoridades responsáveis a capacidade de Barra do Garças e o quanto medicina irá beneficiar toda a região”, disse Soler.

O Reitor do UNIVAR demonstrou também sua gratidão aos pró-reitores e colaboradores do Centro Universitário, segundo Marcelo eles trabalharam muito para o UNIVAR chegar ao patamar que chegou. Marcelo também reforçou que a Instituição está com tudo praticamente pronto para receber a comissão avaliadora do MEC e ainda esse ano espera que o curso de medicina seja autorizado.