WhatsApp Image 2022-07-21 at 11.57.39

Por: Michele Faifer

O Professor Mestre do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Wcleverson Batista, terá o seu livro “Grande Sertão: tempo, memória e linguagem”, entre as obras literárias adotadas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

O Grande Sertão: tempo, memória e linguagem, será trabalhado a partir de 2023 nos cursos de humanas e programas de pós-graduação da UFMS. A instituição anualmente escolhe um literário e obras que fazem referência ao autor para ser trabalhada, e para o ano seguinte o autor João Guimarães Rosa foi escolhido, assim como a obra escrita pelo prof. Wcleverson Batista.

Wcleverson Batista é professor, possui formação em Filosofia, Sociologia, História e Pedagogia. Além de ter mestrado em Letras/Literatura pela UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

Segundo Wcleverson o título de seu livro remete a obra de Guimarães Rosa, Grande Sertão: veredas. “Como tenho uma paixão pela literatura e pela filosofia, tentei colocar no livro uma releitura rosiana com a filosofia existencialista”, afirmou o autor.

“O meu livro visa despertar e fomentar o desenvolvimento da leitura pela filosofia e literatura, com a tentativa de alcançar um público que possa extrair do livro, algo que o ajuda intelectualmente e humanamente”, destacou Batista.

Diante da notícia que seu livro foi escolhido pela UFMS para ser trabalhado em sala de aula, Wcleverson ressaltou: “Os cursos de humanas e Letras/Literatura da UFMS são uns dos mais procurados e concorrido da região do Mato Grosso do Sul, e pelo fato do livro trazer à tona a questão literária filosófica sob um viés existencialista e humana, suponho que tenha despertado o interesse pelo assunto para ser trabalho entre os acadêmicos”.

“Acredito que o livro irá contribuir que de forma muito positiva, pois os cursos de humanas e o programam de pós-graduação da UFMS, trabalha fortemente a hermenêutica filosófica em seus cursos, e o livro tem muito a contribuir nesse quesito”, complementou Wcleverson.

Os interessados em adquirir o livro Grande Sertão: tempo, memória e linguagem, de Wcleverson Batista poderão aderir tanto a versão em e-book quanto impressa disponíveis no site da Editora Dialética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress