CAPA

Na manhã de ontem, 22/06, os acadêmicos do 1º semestre e os acadêmicos Victor Hugo e Beatriz do 9º semestre do curso de odontologia do UNIVAR, realizaram uma ação na Escola Municipal de Educação Infantil Isaías Pereira dos Santos, localizada na cidade de Pontal do Araguaia.

A ação faz parte do projeto de pesquisa de extensão “Microbiota Bucal: crescimento e prevenção de cárie – o lúdico pode ajudar”, que visa a educação em saúde bucal na infância, por meio da utilização de materiais lúdicos. Sob a orientação da professora Érika Neif e colaboração de professores do 1º semestre, os acadêmicos ensinam as crianças de forma descontraída os cuidados necessários para a prevenção de cáries e demais problemas bucais, em formato de apresentação teatral e utilização de fantoches e bonecos.

Acompanharam também os acadêmicos os professores Bruno Lucchetti e Cíntia Delgado. Cerca de 200 crianças, presenciaram os ensinos sobre saúde bucal. A professora Érika Neif destacou que os materiais utilizados para as ilustrações foram confeccionados pelos acadêmicos, além disso, foram entregues 250 kits de higiene bucal, contendo escova e creme dental, para que as crianças coloquem em prática os conhecimentos recebidos.

A Secretária de Educação de Pontal do Araguaia, Wandeir Silveirina da Silva Souza, também estava presente na ação e ressaltou a importância da parceria com UNIVAR e o quanto esse projeto é relevante.