Egressa nutrição - Thamara Soares Alves

Nesta edição, a egressa Thamara Soares Alves nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Thamara Soares Alves de 29 anos, concluiu sua graduação em nutrição pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia no ano de 2016. Thamara é uma jovem cheia de sonhos e projetos que não deixou os obstáculos atrapalharem o sonho de ser nutricionista.

“Eu iniciei minha graduação em 2011 e em 2012 ganhei uma bolsa de estudos no Programa Ciência sem Fronteiras. Estudei 1 ano da minha graduação na Universidade de Milão na Itália. Retornei ao Brasil em 2013 e em 2014 dei continuidade aos estudos no UNIVAR, colando grau em 2016”, destacou Thamara.

Thamara durante a graduação trabalhava como caixa em uma loja de móveis infantis e sua jornada de trabalho terminava às 18h30. Dessa forma, tinha que sair do trabalho e ir direto para a aula. Mesmo diante do cansaço físico e mental ela persistiu e não desistiu do seu sonho de ser nutricionista.

“Sou casada a 4 anos, mas na época da graduação era solteira. Sempre recebi muito apoio da minha família principalmente da minha mãe que pagou meus estudos. Sou grata também ao UNIVAR pelo excelente ensino que recebi, pois ele que proporcionou o meu ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou Thamara Soares.

A nutricionista Thamara Soares, possui especialização em Nutrição Materno Infantil e atua como Responsável Técnica na alimentação escolar desde 2017. “No último ano da faculdade me dediquei a estudar para concursos públicos, ao formar assumi a vaga de nutricionista no município de Ponte Branca – MT, já na área da alimentação escolar onde estou atuando até hoje”, complementou.

A egressa informou que ao trabalhar na área da alimentação escolar verificou que muitos nutricionistas possuíam dúvidas sobre essa área. Foi então que teve a ideia de criar em 2019 o instagram @nutrisdopnae para compartilhar seu conhecimento. “Hoje o @nutrisdopnae é o maior instagram nacional que aborda o tema alimentação escolar. Além disso, hoje também ministros mentorias e cursos na área da alimentação escolar, onde mais mil nutris fizeram meus cursos”, afirmou Thamara.

A nutricionista finalizou deixando um recado aos acadêmicos: “meu conselho para quem iniciou uma graduação é sempre buscar conhecimento, ler artigos, participar de congressos, cursos de extensão. Participar de todas as atividades que forem oferecidas pela instituição para terem o conhecimento mais prático, pois tudo será de grande valia ao ingressarem no mercado de trabalho”.

2 comentários em “Transformando vidas: egressa Thamara Soares Alves”

1. Simone Bento de Resende

Profissional de extrema responsabilidade e responsável em tudo que faz. Super inteligente. Amo trabalhar na mesma instituição que ela. Bjs gata.

2. Carla marchiori de Souza

Parabéns amiga, sei o quão dedicada é determinada és, sucesso sempre amore.
    Orgulho de ti!