Egresso Ed. física- Mauricio

Nesta edição, o egresso Mauricio Antonio de Sousa Silva nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Por: Michele Faifer

O jovem Mauricio Antonio de Sousa Silva de 28 anos, concluiu sua graduação em educação física pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia, no ano de 2014. Mauricio iniciou sua trajetória acadêmica ao mudar-se de Arenópolis – Go para Piranhas – Go. Segundo ele o motivo da mudança foi para facilitar sua locomoção de ônibus até o UNIVAR diariamente.

Após 6 meses nessa rotina Mauricio começou a residir em Aragarças – Go, fato que proporcionou melhoria e praticidade no seu deslocamento até o UNIVAR e também na participação de eventos e cursos.

O egresso comentou como foi sua trajetória durante a graduação: “trabalhei em algumas empresas para ajudar a me manter e pagar a faculdade até o terceiro ano. Nesse período trabalhei e estudei em projetos de extensão que foram importantes para a minha formação e também nos descontos da mensalidade”.

“No quarto ano da faculdade já trabalhava na minha área, como professor em uma escola particular e também estagiava em uma academia. Até que me formei e depois fui me especializando na área que hoje eu atuo”, destacou Mauricio Antonio.

O Personal Trainer Mauricio Antonio continuou investindo na sua educação, hoje ele é especialista em Docência no Ensino Superior e em Treinamento de Força. Além disso, também fez uma complementação pedagógica para bacharel em educação física.

“O bom salário que tenho hoje é graças a minha graduação, estudo e investimentos na minha carreira. Eu indico o UNIVAR e o curso de educação física, pois recebi um ótimo ensino devido aos professores e a estrutura que ele possui para formar bons profissionais”, afirmou o Personal Trainer Mauricio.

Mauricio ainda complementou: “a educação física é uma área muito promissora, pois ela proporciona atuação em várias áreas, onde ambas o profissional pode ganhar muito bem. É uma área que só vai crescer e melhorar, vale a pena investir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress