capa

Por: Michele Faifer

O Grupo de Estudos de Animais de Produção – GEAP, criado no dia 02/05, pelos acadêmicos e docentes do curso de medicina veterinária do UNIVAR, realizaram a primeira palestra.

O GEAP é um grupo de estudos, voltado para a difusão de conhecimento na área médica e cirúrgica de animais de produção. O objetivo é proporcionar conhecimentos a fim de complementar a grade curricular através de seminários, palestras, minicursos e discussões.

Focado na disseminação de conteúdos relacionados a animais de produção, o GEAP irá trazer curiosidades, palestras e cursos com o objetivo de levar informação e capacitação para produtores rurais, acadêmicos das agrárias e público em geral.

A primeira palestra do grupo foi realizada no dia 24/05, no auditório do UNIVAR, pela Téia Fava. Téia é empresaria, pecuarista, coordenadora do Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir), membro do Conselho Consultivo da IFACC e representante da Acrimat (Associação dos criadores de Mato Grosso) na região médio Araguaia.

Teia Fava é reconhecida nacionalmente na área da pecuária. Foi premiada em 2018 pela Revista Dinheiro Rural com a medalha de bronze na categoria fazenda sustentável. Em 2019 conquistou o prêmio mulheres do agro na categoria gestão inovadora.

A temática abordada por Téia Fava foi “Trajetória de vida no agronegócio”. Desta forma, a palestrante contou para os presentes sobre os desafios que teve que enfrentar ao longo de sua jornada e também ressaltou sobre as conquistas que almejou.

O evento foi um sucesso e em breve o GEAP irá organizar a próxima palestra. Segundo um dos integrantes do grupo, Enzo Augusto, o intuito é que o grupo organize a princípio duas palestras por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress