Foi realizado no dia 29/04, a cerimônia de entrega dos jalecos, para os acadêmicos do 1º semestre do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Vale do Araguaia. O evento foi realizado no auditório do UNIVAR e estiveram prestigiando a cerimônia os familiares e amigos dos acadêmicos e os integrantes da mesa diretiva: o pró-reitor administrativo Eduardo Afonso, a assessora acadêmica Mayza Bergamo e o coordenador do curso Pablo Henrique Delmondes

No decorrer do evento foi realizada uma mensagem aos pais, o juramento de comprometimento, onde os acadêmicos se comprometeram a honrar a profissão e usar o jaleco de forma adequada. Para a entrega do jaleco cada aluno escolheu um padrinho que poderia ser um familiar ou amigo para oficializar esse momento.

Segundo o coordenador do curso Pablo Henrique o objetivo da cerimônia foi apontar os compromissos dos alunos da área da saúde, fortalecer as práticas de biossegurança e motivar os acadêmicos e seus familiares.

“Enfatizamos durante solenidade a simbologia do jaleco, mostrando a sua importância para o cumprimento das normas de segurança, saúde e proteção dos profissionais esteticistas e da área da saúde”, finalizou o coordenador Pablo Henrique Delmondes.