Coordenadora do curso de Direito Dandara e o Coordenador do NPJ Josias

Por: Michele Faifer

Retorna hoje, 17/02, no período vespertino (13h-18h) os atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Sob a coordenação do novo coordenador do NPJ, Josias Alves Vitor Trindade.

Possuindo uma vasta experiência, o novo coordenador do NPJ do UNIVAR Josias Alves é graduado em Direito e especialista em Docência do Ensino Superior. Atua como advogado desde 2012 nas áreas de Direito Civil, Previdenciário e Criminal. E em 2017 iniciou sua jornada como docente ministrando aulas nas mesmas áreas que advoga.

“Trago comigo muitas expectativas para esse novo trabalho. Coordenar o NPJ é poder dar uma contribuição positiva na formação dos novos bacharéis de Direito e futuros advogados. Toda a experiência como advogado vai ser o suporte para o bom desempenho das atividades do Núcleo”, destacou Josias Alves.

No início do mês de março iniciará os estágios no Núcleo de Prática Jurídica do UNIVAR da primeira turma do curso de Direito, que atualmente está cursando o 7º semestre. Dessa forma, os acadêmicos sob supervisão poderão ajudar a população carente colocando em prática os conhecimentos obtidos no decorrer do curso.

O coordenador do NPJ Josias Alves enfatizou: “os estágios no NPJ são um divisor de águas na vida acadêmica dos estudantes do curso de Direito, pois ao mesmo tempo que estarão aprendendo na prática a resolver os conflitos poderão ter um contato com a comunidade hipossuficiente, destinatários do bom serviço que ali será prestado”.

“Como coordenadora do curso, não há palavras para descrever a felicidade em ver as primeiras turmas do matutino e noturno chegarem nessa fase tão importante da vida acadêmica. O UNIVAR investe no curso com professores experientes e qualificados, nosso corpo docente e formado por mestres e doutores, livros atualizados e o maior NPJ da região, muito bem estruturado para recepcionar nossa comunidade e os acadêmico”, ressaltou Dandara Amorim.

Para receber os serviços do Núcleo de Prática Jurídica, os interessados deverão realizar o agendamento através do telefone 66 3402-4900. Os atendimentos são presenciais e serão respeitadas todas as medidas de biossegurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress