WhatsApp Image 2021-11-18 at 18.06.12
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por: Michele Faifer

O Centro Universitário do Vale do Araguaia recebeu nesta terça-feira-feira, 16 de novembro, o resultado da avaliação sobre o credenciamento do MEC (Ministério da Educação) para a oferta de cursos de graduação na modalidade do Educação a Distância.

A excelente notícia veio acompanhada da nota máxima, ou seja, além de se mostrar apto, o UNIVAR foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5 (em escala de 1 a 5), referente ao Conceito Institucional na modalidade de Educação a Distância.

A anuência ocorreu mediante a realização da avaliação online in loco, entre os dias 10 e 12 de novembro, para o credenciamento do ensino a distância do Centro Universitário do Vale do Araguaia. Para o MEC conceituar o UNIVAR com a nota máxima, a comissão avaliou aspectos como as políticas educacionais da instituição, corpo docente, infraestrutura, plano de desenvolvimento institucional (PDI), gestão institucional, entre outros.

Para a Pró-reitora acadêmica do UNIVAR, Gersileide Paulino, a nota alcançada vem para reafirmar a excelência acadêmica do centro universitário. “Estamos muito orgulhosos com o resultado da avaliação, pois é um reconhecimento da qualidade, engajamento, compromisso e do trabalho em equipe de forma colaborativa”, afirmou Gersileide.

“Parabenizo a equipe pelo resultado, isso é uma somatória de esforços e a continuidade da nossa qualidade, visto que em 2018 tivemos conceito máximo para os cursos presenciais e agora obtivemos novamente a nota máxima para os cursos na modalidade de Educação a Distância. Temos orgulho de nos mantermos como uma instituição de ensino com nota máxima perante o Ministério da Educação”, destacou o Mantenedor e Reitor do UNIVAR Marcelo Soler.

O UNIVAR é conhecido em todo o Vale do Araguaia pela sua qualidade educacional e infraestrutura. Em menos de 2 anos foram investidos mais de 3 milhões em laboratórios, fazenda escola, estúdios audiovisuais, entre muitos outros, para que o acadêmico vivencie durante a sua graduação a prática. O objetivo é que ao concluir sua graduação o acadêmico ingresse no mercado de trabalho apto e pronto para conquistar o sucesso profissional.

A inclusão da modalidade de Educação a Distância é mais um dos diversos avanços do Centro Universitário do Vale do Araguaia, pois a instituição fornecerá seus serviços educacionais de forma presencial e em breve a distância. O intuito é que sejam abertos polos regionais, nacionais e internacionais, mantendo a mesma qualidade que é ofertada no ensino presencial.

É importante ressaltar que apenas o UNIVAR conquistou o conceito máximo (C.I.) atribuído pelo MEC na região do Vale do Araguaia. O Planejamento para a abertura desta modalidade de ensino acontecerá somente no 1º semestre de 2023, após a publicação no DOU (Diário Oficial da União).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *