WhatsApp-Image-2021-11-05-at-17.20.50

Foi realizada entre os dias 3 e 5 de novembro a I Jornada Acadêmica e Científica da Odontologia – JACO. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia e reuniu acadêmicos e professores do curso de odontologia, egressos e convidados.

A jornada odontológica abordou a temática “A odontologia no fluxo da pesquisa e da extensão”. A comissão organizadora do evento foi composta pelos os seguintes integrantes: Presidente da Jornada – Profa. Dra. Érika Neif; Vice-Presidente – Prof. Me. Alexandre Pena; Coordenadora do curso – Me. Natalina Abud Chaud e os acadêmicos do 8º semestre de odontologia.

No decorrer do evento foram expostos 16 trabalhos em banners e realizadas 19 apresentações orais. Dentre as apresentações se destacam as subcategorias: trabalhos completos TCC; revisões bibliográficas; projetos de extensão e iniciação científica; e a categoria paper. Participaram da produção dos trabalhos os acadêmicos do 2°, 4º, 6º, 8º semestre e os alunos do 5º ano.

Segundo a Profa. Dra. Érika Neif o objetivo da I JACO foi proporcionar troca de conhecimentos e experiências por meio da apresentação e discussão de trabalhos apresentados por alunos da graduação, bem como possibilitar aos acadêmicos e demais participantes a atualização e discussão acerca das tendências em pesquisa e extensão na área da odontologia.

“A I JACO despertou o interesse nos acadêmicos dos 1 anos na iniciação cientifica e projetos de extensão, bem como motivou os acadêmicos dos últimos anos em apresentar papers e trabalhos completos. Tivemos vários feedbacks positivos e temos certeza de que essa será a primeira de muitas edições da Jornada Acadêmica e Científica da Odontologia”, afirmou Érika Neif.

O Vice-Presidente da JACO – Prof. Me. Alexandre Pena, comentou sobre o evento: “foi um momento onde os acadêmicos apresentaram trabalhos, projetos e artigos, desenvolvendo a capacidade de produzir, interpretar e discutir conhecimentos científicos. É um grande passo para a realização de seus próprios trabalhos científicos num futuro próximo”.

1 comentário em “I Jornada Acadêmica e Cientifica do curso de odontologia é um sucesso”

1. Natalina Galdeano Abud Chaud

“Por meio de conceitos aprendidos em sala de aula, os acadêmicos realizaram a Iniciação Científica , onde investigaram, colheram resultados, analisaram. Todo este processo gerou resultados que proporcionaram a proposta de resolução de problemas de saúde bucal na comunidade. Assim foi a I Jornada Acadêmica e Científica da Odontologia – JACO. ”

Me. Natalina Galdeano Abud Chaud – Coordenação do Curso de Odontologia