Dia 13 de outubro é comemorado o dia do fisioterapeuta, e nesta manhã, (13/10), os acadêmicos do curso de fisioterapia do Centro Universitário do Vale do Araguaia celebraram essa data tão importante realizando massagem relaxante, liberação miofascial e ventosaterapia nos colaboradores e na comunidade externa.

O fisioterapeuta é responsável pelo tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de alterações musculoesqueléticas. No UNIVAR, são prestados diariamente atendimentos fisioterapêuticos gratuitos para a população, por meio da clínica escola de fisioterapia. O objetivo é proporcionar um tratamento adequado e de qualidade para a população carente da região, além de fazer com que os acadêmicos coloquem em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula.

A coordenadora do curso de fisioterapia, Juliana Weiler destacou: “a atuação do fisioterapeuta está cada dia mais solicitada. Por meio da clínica escola de fisioterapia do UNIVAR conseguimos ajudar muitos pacientes. É gratificante poder ajudar tantas pessoas e mostrar o quanto a profissão do fisioterapeuta é importante, principalmente no processo de reabilitação dos pacientes”.

“Nada melhor que comemorar o nosso dia, fazendo o que mais gostamos que é contribuir com o bem-estar e saúde das pessoas. Hoje será um dia bem especial, os nossos convidados além de desfrutarem de um café da manhã e lanche da tarde nutritivo e delicioso ainda receberam alguns procedimentos fisioterapêuticos para relaxar e aliviar a tensão”, complementou Juliana Weiler.