IMG_5969
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por: Michele Faifer

O progresso no Centro Universitário do Vale do Araguaia não cessa, na manhã de sábado, (21/08) foi inaugurado o Núcleo de Educação a Distância – NEaD. O UNIVAR não mediu esforços nos quesitos infraestrutura, sofisticação, inovação e tecnologia ao construir o NEaD. O investimento foi de quase 1 milhão de reais.

No hall de entrada do Núcleo está localizada a recepção e o Estúdio I – que será utilizado para gravações de podcast, programas de rádio, entre outras. No segundo ambiente está localizado o espaço de trabalho dos especialistas responsáveis pela parte operacional do NEaD. É importante ressaltar que todos os equipamentos do Núcleo foram comprados pensando na necessidade do departamento para que a qualidade passada fosse no mínimo excelente.

No terceiro ambiente está o Estúdio II – que será utilizado para a gravação de vídeos e aulas. O Estúdio II além de amplo, está estruturado com os melhores equipamentos audiovisuais do mercado, pois foi produzido para que os resultados das gravações sejam de altíssima qualidade. E pensando no conforto dos integrantes do Núcleo e dos colaboradores que estão no bloco II foi construído ao lado do NEaD 2 banheiros, sendo 1 masculino e o outro feminino.

O Mantenedor e Reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Marcelo Soler, realizou a cerimônia de inauguração do Núcleo, por meio de uma transmissão ao vivo no Estúdio II. Os colaboradores que estavam localizados no pátio (com distanciamento e seguindo os protocolos de biossegurança) presenciaram a primeira transmissão realizada pelo NEaD do UNIVAR.

“A inauguração do Núcleo de Educação a Distância é um momento histórico para mim e para a nossa instituição. Estamos nos aliando a grandes grupos educacionais que levam a sua educação para vários municípios de todo o Brasil e alguns até para o mundo. O UNIVAR a partir de hoje está preparado para levar a educação para qualquer lugar do mundo afora, nós não vamos saber onde vai chegar os nossos conhecimentos”, destacou o Reitor Marcelo Soler.

Segundo o Reitor Marcelo Soler os planos para o NEaD são grandes e não se limitam apenas nas gravações de aulas para serem ofertadas apenas em Barra do Garças. “Nós sonhamos grande, não estaremos mais restritos apenas ao centro-oeste, queremos atingir todas as localidades do mundo. Para isso, estamos inovando nos nossos projetos pedagógicos e no propósito de fazer um EaD cada vez melhor e diferenciado”, afirmou Soler.

“Eu acredito que o EaD criado na nossa IES terá um grande diferencial, somos uma grande família e conquistamos no último recredenciamento do Ministério da Educação a nota máxima, conceito institucional 5. A partir de agora com a infraestrutura e os projetos pedagógicos prontos estamos à disposição do Ministério da Educação para recebermos uma comissão virtual, para a visita de credenciamento do nosso ensino a distância. Tenho certeza que vamos obter conceito máximo também”, ressaltou Marcelo Soler.

No mesmo dia da inauguração do NEaD foi realizada a 16º Feijoada da Família UNIVAR. A tradicional feijoada iniciou como uma confraternização para o retorno das atividades do segundo semestre, desde então se tornou um evento recorrente no Centro Universitário do Vale do Araguaia. Devido a pandemia, a confraternização teve que ser adaptada, nessa edição os colaboradores receberam a feijoada para degustarem em casa com seus familiares.

1 comentário em “UNIVAR inaugura Núcleo de Educação a Distância e comemora realizando a sua 16º Feijoada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *