Por: SECOM – BG

O Conselho Municipal de Assistência Social de Barra do Garças (CMAS-BG), em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Social, coordenada pela primeira-dama, Leila Batista, e em parceria com o curso de Direito do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), realizará VII Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 28 e 29 de julho de forma virtual.

O evento é realizado a cada dois anos para discutir os avanços, déficits e desafios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, bem como proporcionar o amplo debate entre diversos segmentos que atuam dentro da política socioassistencial.

Neste ano, o tema a ser discutido será “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.”

A secretária de Assistência Social, Leila Batista, convida a população em geral para participar do evento visando fortalecer o debate sobre os serviços prestados em Barra do Garças e propor as melhorias necessárias.

O Presidente do CMAS-BG, Danilo Ramos Chaves, ressalta que “a Conferência é gratuita visando democratizar o acesso do público. Além disso, é preparada com o olhar voltado principalmente aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Por isso, é importante a participação da população nesse espaço de diálogo, por ser a principal destinatária dos serviços, programas e benefícios existentes”.

No dia 28 de julho, o secretário Adjunto de Direitos Humanos de Mato Grosso, Kennedy Dias fará a abertura da Conferência juntamente com a secretária, Leila Batista e também dos palestrantes, Sandra Negri (Professora e Pesquisadora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutora em Administração Pública); Dra. Lindalva Ramos (Defensora Pública do Estado de Mato Grosso); Rondenelly Cesar (Analista de Desenvolvimento Econômico e Social); Yann Dieggo (Advogado, Procurador Jurídico e Doutorando em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

No dia 29 de julho, a Conferência contará com a participação dos seguintes palestrantes: Dayanne Pimentel (Psicóloga. Servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial); Dandara Amorim (Professora e Coordenadora do curso de Direito do Univar. Doutoranda (UNISINOS); Danilo Ramos Chaves (Presidente CMAS/BG. Advogado e Servidor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial) e Taynara Morais (Professora e Coordenadora do Curso de Serviço Social da Universidade de Cuiabá. Mestre em Política Social pela UFMT).  A mediação dos debates em ambos os dias será feita por Raquel Nabarrete, Secretária Executiva do Espaço Democrático dos Conselhos.

A Conferência será transmitida pelo canal do YouTube do UNIVAR, nos dias 28 e 29 de julho, às 19 horas, os participantes inscritos terão direito à certificação de 20 horas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: www.even3.com.br/conferenciamunicipaldeassistenciasocial/