O futuro está em suas mãos

Em algum momento da sua vida, você desejou mudar o mundo? Transformar a realidade em que vive? Essa reflexão é o ponto chaveadm_simbolo para as grandes mudanças na vida do ser humano. Construir uma carreira é construir a própria vida. São movimentos de avanços e recuos, que formarão o desenho do futuro. Os caminhos traçados para se tornar um profissional, estão arraigados a desejos e escolhas, isso faz de você ser o que quer.

Quem tem a preferência no mercado? De acordo com os dias atuais é o profissional que “faz a diferença”, isto é, quem interfere positivamente nos resultados da empresa para a qual se trabalha.

Cada organização, cada empresa requer a tomada de decisões, a coordenação de múltiplas atividades, condução de pessoas, avaliação de desempenho dirigida a objetivos previamente determinados, obtenção e alocação de recursos

Mesmo nas épocas mais remotas, a Administração existiu como atividade contínua e permanente, uma vez que o homem sempre procurou racionalizar, simplificar e aperfeiçoar suas ações, objetivando maior rendimento e melhor bem-estar.

IMG_9198 (Copy)Vamos destacar essa relevância, pensem nas coisas que você faz diariamente, desde o momento em que você acorda, tudo, absolutamente tudo, é fruto de uma organização, seja ela pública ou privada. Isso é fato, vivemos em uma sociedade de organizações, dependemos dela para viver, ou seja, por trás de cada uma, seja ela grande, média ou pequena há sempre a figura de um administrador.

Como resultado direto, temos mais de 6 milhões de empresas devidamente registradas nas juntas comerciais, a maior parte sem a menor noção de como se administra um negócio. É um mercado e tanto, querido leitor, o que torna evidente a necessidade de mais e melhores administradores.

A Administração tornou-se de vital importância na condução da sociedade moderna. Ela não é um fim em si mesma, mas um modo de fazer com que os processos sejam realizados da melhor forma, com o menor custo e com a maior eficiência e eficácia.

Coordenador(a) do Curso: Elen Guimarães Sousa Simmonds
Contato: administracao@univar.edu.br

Identificação


Curso de Administração, bacharelado – Portaria nº 316, de 02 de agosto de 2011, publicado no DOU de 04.09.2011.

O Curso de Administração da UNIVAR, reconhecido pelo MEC em 1995, tem como objetivo geral formar administradores empreendedores, capazes de exercer as múltiplas funções do processo administrativo, analisando todas as interfaces das organizações, antecipando e promovendo suas transformações, tomando, para tanto, decisões de modo crítico e criativo.

Objetivos


Propiciar formação técnica, científica, desenvolvendo capacidade de comunicação e habilidades inter-pessoais, como também  atividades específicas da prática profissional da Administração, visando compreender o processo de tomada de decisão e o relacionamento eficaz com o ambiente interno e externo das empresas. Criar condições favoráveis para a formação de conceitos e valores de responsabilidade social, ambiental, de justiça e ética profissional; Estimular a busca de contínuo aperfeiçoamento profissional, ajustado aos novos paradigmas da gestão administrativa, permitindo-lhe interagir de forma flexível às mudanças; Promover a integração da teoria à prática com a comunidade regional.

Atuação


O perfil delineado para o nosso graduando compreende a formação de profissionais com conhecimentos técnico-científicos e com habilidades para tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente, capazes de internalizar valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional, numa formação humanística e com visão ajustada à dinâmica do mundo atual e, portanto, aptos a atuarem na gestão das organizações e na área de consultoria e assessoria.

Downloads



Periódicos



Notícias


Veja essa e mais notícias relacionadas a este curso