Estética realiza trabalho com gestantes do CRAS

Há quem diga que ao conceber um filho, a mulher fica radiante, mais bela. No entanto, só quem passa por este momento sabe das mudanças que ocorrem no corpo e no temperamento da mulher. As emoções ficam fora de controle, os seios passam a doer, pernas e pés ficam inchados, ganha-se peso e a coluna sofre.

A nova fase cheia de responsabilidades, é repleta de medos e angústias. O corpo passa por uma metamorfose e a mente também.

Esta fase tão importante na vida de uma mulher, requer muitos cuidados que serão voltados para uma nova vida, desta forma a mulher deixa de lado os cuidados com a própria aparência, a autoestima por sua vez, fica afetada.

Pensando nisso o primeiro ano do curso de Estética e Cosmética da Univar realizou no dia 19 de setembro, um dia de beleza para as mães que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistências Social (CRAS) dos munícipios de Aragarças e Pontal do Araguaia.

Com a supervisão da professora Denyse Bom Tempo, as alunas realizaram procedimentos estéticos como cabelo e maquiagem, produziram um mini estúdio e fizeram fotos para um ensaio de gestante.

A realização desta atividade, busca a conciliação da teoria levada à sala de aula com a prática profissional. Além de buscar a formação de profissionais conscientes com a realidade social.