Egresso Univar é aprovado em primeiro lugar no mestrado

O docente das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (Univar), Fernando Almeida Lima, foi selecionado em primeiro lugar no programa de pós-graduação, mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso.

A especialização que será realizada no campus Araguaia, localizado em Barra do Garças tem foco na área de Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas.

“O Fernando durante a graduação de Farmácia sempre se destacou como um excelente aluno. Como resultado de seu desempenho foi contratado pela Univar logo que se formou, para ministrar aulas”, revelou Áurea Damaceno, coordenadora do curso de Farmácia.

Fernando, que cursou Farmácia na Univar no ano de 2015, também é graduado no curso de Biomedicina pelas Faculdades Integradas de Fernadópolis (FEF) em 2009. Atua também em um Laboratório de Análises Clinicas em Barra do Garças.

Segundo o site da UFMT, o curso de pós-graduação em Imunologia e Parasitologia do Campus Universitário do Araguaia é de fundamental importância para os avanços na área de saúde da região, e para formação de pesquisadores e professores para a educação superior. Sendo assim o ganho é também dos acadêmicos e da população do Médio Araguaia.