Contabilidade, Tecnologia, o Futuro e Você

O Curso de Ciências Contábeis realizou a VIII Semana de Contabilidade com o tema “Contabilidade, Tecnologia, o Futuro e Você”, possibilitou a interação entre as turmas do curso, bem como a socialização de conhecimentos e experiências, configurando-se como um espaço de valorização da profissão contábil e empresarial. O evento contou com a presença de mais de 108 participantes entre acadêmicos de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, docentes e profissionais da área contábil.

Na abertura realizada no dia 30 de agosto de 2017, no auditório da Univar estiveram presentes o vereador e professor Alex Mattos e o vice diretor Eduardo Afonso, que compuseram a mesa de solenidades. Durante a noite houve a premiação dos ganhadores da atividade “Aprendendo Contabilidade Brincando”.

Em seguida, houve uma palestra proferida pelo contador e Coordenador Comercial Sr. Fernando Oliveira, com o tema “Contabilidade, Transparência e Controle Social”.

No dia 31 de agosto, foi a vez dos alunos do segundo ano apresentarem o projeto “Contando com a Cidadania” realizado durante a disciplina de Legislação Social pela professora Kátia Calça. Além disso, a apresentação gerou debates e propostas de projetos de lei de iniciativa popular, que assegurem os Direitos Humanos, os Direitos e Garantias Fundamentais e os Direitos Trabalhistas. Com objetivo de estimular a participação, a autonomia e a ação cidadã dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, dos acadêmicos da IES e da sociedade em geral. No auditória a coordenadora é a primeira a assinar o abaixo assinado.

Dando continuação as atividades o curso de Aprendiz em Serviços Administrativos Assistente de Pessoas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Barra do Garças, apresentaram o projeto integrador que foi desenvolvido pelos aprendizes.
Para finalizar o publicitário Sr. Marcelo Nunes Oliveira proferiu a palestra com o tema “Marketing na Formação do Profissional”.

No dia 01 de setembro, a palestra com o contador Sr. Danilo Junior de Almeda Teixeira, cujo tema foi “Os desafios tecnológicos do eSocial”, deu início a última noite.
O marqueteiro Yago Grégory, empreendedor aficionado por inovação, pesquisa atualmente temas como Empreendedorismo e Inovação, Marketing Digital, Social Media, Growth Hacking e Modelagem de Negócios e apresentou tais temáticas em sua palestra durante o evento.

Em seguida os alunos participantes do projeto “Diário Contábil” apresentaram aos demais participantes, o novo site do curso, cuja a finalidade é informar de forma dinâmica e clara as notícias do mundo contábil. Para finalizar as atividades foi apresentado o Projeto de Pesquisa Científica: A formação em Ciências Contábeis e a inserção dos egressos no mercado de trabalho.