Contabilidade Rudimentar Pinturas Rupestres

As primeiras manifestações de uso das ciências da matemática e contabilidade são tão antigas quanto à da própria evolução humana. Elas vêm desde a história da evolução e desenvolvimento das primeiras civilizações pensantes.  Quando começaram a surgir as primeiras necessidades de proteção há posse e registros do que ocorria com os seus bens, para se ter um controle do que possuíam. Sendo assim, as pinturas rupestres já eram uma forma rudimentar que o homem desenvolveu para controlar seus bens.

No dia 21 de maio, em uma aula de campo, os alunos do 1° ano do curso de Ciências Contábeis realizaram uma visita a Serra do Roncador. O objetivo da coordenação do curso, foi apresentar ao acadêmico a evolução histórica da contabilidade até os dias de hoje, propiciando ao aluno mais condições dentro da teoria e prática contábil, pois o universo é excessivamente amplo para se esgotar o assunto dentro dessa ciência.

Além do aprendizado, a aula que foi conduzida pelos professores Gláucia Carteri e Pablo Miranda, proporcionou um momento de lazer e descontração aos acadêmicos.