Contabilidade Despertando “Ser Professor”

A coordenadora contadora Gláucia Maria Carteri do Curso de Ciências contábeis das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia, na oportunidade ministrando curso no SENAC – Barra do Garças do modulo de “Gestão de Pessoas”, do Programa de Qualificação do Aprendiz, para menores de 14 a 18 anos, convida o aluno do quarto ano Alan Lima Santin, para preparar aula com atividades práticas sobre a elaboração da “folha de pagamento” e suas implicações legais, onde nos dias 23 e 26 de junho de 2017, o acadêmico Alan, apresentou atividades compilando a teoria e a prática, com objetivo desenvolver a oralidade utilizando seu conhecimento adquirido no decorrer do curso.

Esta interação proporcionou aos alunos e ao acadêmico um aprendizado maior referente ao assunto. Ao acadêmico despertando o interesse das práticas como docente.

É de suma importância esta forma de atividade para o desenvolvimento de melhores técnicas de ensino e aprendizagem a fim de tornar este processo mais eficiente para que o aluno consiga assimilar a maior parte dos conteúdos a ele transmitidos. Neste contexto a presente atividade objetivou fazer uma análise dos métodos didáticos hoje empregados pelo acadêmico bem como sua prática enquanto profissional contábil.

Ao final das aulas ministradas pelo acadêmico foi realizada uma avaliação da empresa SENAC pelos aprendizes que participaram e os resultados foram extremamente positivos, mostrando que o acadêmico teve uma excelente desenvoltura como docente e conseguiu da melhor forma objetiva e clara, fazer a ligação entre a teoria e prática, destacando sua importância, com a finalidade de melhorar a assimilação dos conteúdos apresentados, facilitando o aprendizado.