Aprendendo Contabilidade Brincando

No dia 29 de agosto, na quadra da Escola Coopema os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis realizaram o evento Aprendendo Contabilidade Brincando.

O evento ocorre em todas as turmas e mobiliza os estudantes para participarem de desafios que envolvem situações de aprendizagem, companheirismo, criatividade e reforçam a importância da prática da solidariedade. Neste ano, os alunos arrecadaram alimentos e donativos para diversas instituições de caridade.

Auxiliou na construção das atividades o curso de Educação Física, juntamente com o professor Rodrigo Mendes Elias.

Professores que Participaram e em especial à Joaneluzia Oliveira, Maria Aparecida, Leda Márcia, Jaime, Ricardo Corbelino Wasanã, Janaína e Pabblo Miranda com um excelente trabalho desenvolvido e por fazerem acontecer esse grandioso evento, elevando o aprendizado dos acadêmicos.

Esteve presente também o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade Marosam Dias da Silva.

Durante todo o bimestre foram constituídos grupos, que, passaram a criar coreografias, grito de guerra, paródias e arrecadação de donativos, a fim de apresentarem aos demais colegas neste dia de disputas. Os grupos e colocações foram as seguintes:

 

  1. Equipe campeã Primeiro Lugar – Os analíticos,
  2. Segundo Lugar – Os tributos,
  3. Terceiro Lugar – Tributaristas
  4. ICMS
  5. Os doídos da HP
  6. PPA (Plano Plurianual)
  7. Razonetes
  8. Os acionistas
  9. Os tangíveis
  10. Os Ativos

 

O objetivo desta atividade realizada dentro da semana de Contabilidade, é criar momentos em que se promova a integração dos alunos das várias séries, enfatizando valores, como: importância da contribuição individual para o grupo, sentido de equipe, solidariedade, saber vencer com humildade, aceitar a derrota momentânea como um apelo à busca de uma qualidade maior.

Por fim, todos foram campeões, pois as equipes arrecadaram 101 cestas básicas para serem distribuídas a comunidade de nossa cidade.