Administração e a manutenção dos recursos hídricos

Na disciplina de Gestão Ambiental ministrada pelo professor Anderson, os alunos do 4° ano do curso de Administração realizaram um passeio de caiaque sobre Rio Garças. O intuito da aula prática era conhecer de forma didática e divertida, a importância dos recursos hídricos de nossa região.

O rio das Garças, é legitimamente mato-grossense. Percorre diversas cidades como Alto Garças, Guiratinga, Tesouro, General Carneiro, Pontal do Araguaia e desagua em nossa cidade, Barra do Garças. O encontro com o rio Araguaia, revela de forma bela a rica natureza que a região possui.

Com 13.514,81 km², foi palco da exploração de diamantes na década de 20, propiciando o sustento de inúmeras famílias através da atividade de garimpo.

Segundo o professor Anderson, a importância de analisar in loco, as questões ambientais de nossa região, está na percepção dos alunos ao se depararem com teorias aplicadas em atividades como esta.

Ao apresentar o meio ambiente de forma descontraída ao acadêmico do curso de administração, revela a preocupação em formar profissionais conscientes da importância da preservação do ambiente na manutenção da vida.