Acadêmica de Pedagogia é bicampeã em festival de Anime

A UNIVAR e, em especial, o curso de Pedagogia parabeniza a acadêmica Rayra Sany Dias Correa na sua conquista pelo Bicampeonato na segunda edição do Anime Anormal Festival que ocorreu no dia 24 de junho, no anfiteatro Municipal de Barra do Garças – Fernando Peres Farias.

A palavra anime, se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão. Geralmente os identificamos principalmente por seus olhos muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens.

Anime Festival, é um evento voltado para fãs de seriados, animes, filmes e games. Acontece em várias capitais e agora também aqui no Araguaia, devido ao trabalho do grupo Anormal, em trazer novidades para a região. No evento são realizados vários concursos, entre eles o concurso de desenhos do que exige uma grande habilidade dos participantes, pois precisam fazê-los durante o evento na presença dos avaliadores. Serve também para revelar talentos artísticos como destacamos nossa acadêmica que tem uma excelente habilidade na composição e criação de seus maravilhosos desenhos.

Segundo a artista, desde os cinco anos ao assistir o desenho televisivo Pokémon, ela se interessa pelos animes. O dom artístico, ela diz ter vindo de sua mãe. Ao rascunhar o personagem principal do desenho favorito da filha, Pikachu, deixava a menina ainda mais fascinada pela arte.

“Minha mãe desenhou o Pikachu, a meu pedido e depois me lembro de ficar passando o lápis sobre as linhas do desenho que ela havia feito. ” Completa Rayra.

Na cidade natal, Brasília, seu talento foi rapidamente reconhecido. Na 5ª série, ela foi encaminhada a uma sala especial, para alunos superdotados nas áreas de artes, matemática e português. Aonde conheceu a professora Rosângela Meneses Pacheco, por quem Rayra tem grande gratidão, devido ao apoio que ela forneceu.

No ano de 2015, ela foi convidada a estampar a revista do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO- DF). A arte utilizada é denominada Dandara Liberdade, com técnicas Pop- Art e faz referência a força da mulher negra.

Rayra é um dos talentos que abrilhantam a Univar. Se você também tem um talento ou conhece alguém que tenha, entre em contato conosco pelo e-mail, contato@univar.edu.br.